Tratamento de Piscinas Residencial, suas Dificuldades, Problema e Dicas.

Atualizado: 25 de set. de 2021

Você passou o dia no trabalho e quando chega em casa aquela piscina linda esperando para poder relaxar e curti o restinho do dia para tirar o estresse

não é? iiiii mais nem sempre é assim, entenda porque.


Ter uma piscina em casa é tudo de bom mais nem sempre é assim, as vezes a correria do dia a dia e os afazeres domésticos não deixa a gente curti o melhor de nossa vida.


Piscina requer tempo e cuidados importantes o tempo todo, cuidados estes que influenciam diretamente na qualidade e segurança da água e do bem estar de quem ira usar, produtos químicos mau colocados, Filtração inadequada, Cloro de mais ou cloro de menos, ma limpeza e manutenção de filtros, tudo isto pode fazer do seu momento de descanso e lazer uma verdadeira dor de cabeça.


Quando falamos em piscinas de residência isto pode ser ainda mais grave já que estará pondo em risco justamente quem você ama, sua família.


Piscinas principalmente na Região dos Lagos como, Araruama, Saquarema, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba entre outras cidades ficam em alguns casos meses sem tratamento colocando em risco não só os moradores da residência mais seus vizinhos pela proliferação de insetos e animais.


Sem falar que um piscina abandonada ou mau tratada aumenta o consumo de água, energia, produtos e tempo para deixa ela pronta.


Em muitos casos contratando uma empresa especializada, com visitas marcadas uma ou duas vezes por semana já seria o suficiente para manter a qualidade e segurança da piscina controlando os principais parâmetros como cloro, PH, alcalicidade entre outros, parâmetros estes que são negligenciados deixando a água desprotegida.


Veja os Tratamentos que a Crystalline disponibiliza para você ter a melhor assistência sempre


A importância de um Especialista Técnico de uma Empresa.


Quando o proprietário não tem o conhecimento técnico adequado para poder tratar quimicamente a água da sua piscina na maioria das vezes o consumo de água e energia elétrica aumenta alem da quantidade de produtos tornando assim a piscina um tormento, neste caso quando não é abandonada o proprietário recorre aos famosos Piscineiros.


Um dos grandes problemas de contratar um freelance esta em confiança neste profissional, o proprietário corre o risco de contratar pessoas espertas pondo em risco a saúde da sua família em relação a qualidade da água da sua piscina.


O cuidado com a segurança é importantíssima já que o proprietário estará trazendo para dentro do seu lá uma pessoa estranha e este talvez seja um dos fatores mais importantes a ser analisado antes de contratar alguém.


Os cuidados também são em relação a sua capacidade técnica em resolver os diversos problemas que uma piscina pode proporcionar, um mau profissional contratado pode alem de prejudicar sua piscina aumentar ainda mais os agasto colocando em risco inclusive a estrutura de casas de maquinas, rejuntes entre outros equipamentos .


Para saber mais sobre a Historia da Crystalline e seus mais de 25 anos de experiencia na área de tratamento químico e físico de Piscinas veja aqui


Dicas Importantes


Opte por empresas serias, credenciadas e capacitadas para a maior segurança de sua família.


O Especialista tratador não precisa ter acesso a sua casa, ele pode chegar a piscina entrando por um espaço por fora da casa ou pela garagem da residência.

Faça sempre a manutenção com dias e horas marcas com o nome do profissional já definido.


Evite conversar sobre rotinas e pessoas que ficam na casa.


Contratando uma empresa, ela é muito mais segura que um freelance já que uma empresa os padrões e controles de colaboradores é criterioso, um exemplo é a Crystalline em que seus colaboradores técnicos são constantemente avaliados e fazem os maiores cursos especializados do Brasil para poder atender nossos clientes .



Certifique que a empresa tem seus registros e Certificados, consulte suas recomendações antes de contratar qualquer empresa, a Crystalline é Credenciada e Associada a ANAPP Associação Nacional de Proprietários de Piscina, Órgão nacional de controle de qualidade e parâmetros em construção e tratamento de piscinas, alem disto em nossas redes sociais e site o cliente tem liberdade para ver e fazer suas reclamações, sugestões e elogios de livre acesso a todos para verificações.


Não abandone sua piscina no inverno


No verão ela é o lugar mais querido e frequentado da casa e no inverno o mais esquecido.


Quando chega o inverno, por causa do frio, muitos donos de piscinas residenciais nem chegam perto da piscina deixando de tratar, na região dos lagos por serem muitas residencias casas de verão ou final de semana isto agrava ainda mais e assim começa as algas e o esverdeamento da água junto com os problemas que iram aumentar os gastos com a piscina.



Uma simples manutenção preventiva já seria o suficiente para manter a água sempre cristalina, assim se evitaria o desperdício de água e matérias para poder recuperar a água.


Mantendo o cloro sempre controlado com uso de cloradores e pastilhas, o PH sempre na faixa entre 7.2 e 7.6, a alcalinidade controlada entre 80 e 120ppm já seria o suficiente para manter a piscina em excelentes condições no inverso com a ajuda de uma filtração regular.


Nos meses mais frios, como o uso das piscinas residenciais diminui bastante, os gastos com produtos alem da necessidade de filtragem podem ser analisadas e através de um cronograma bem definido reduzir, com isto a economia de energia, água e produtos e considerável.


Preparo para o Verão


Na primavera os dias já vão se tornando mais quentes e com isto a piscina vai ganhando seu destaque. Neste período a importância que você deu a sua piscina no inverno ira fazer toda a diferença.


Uma piscina que já tenha seus parâmetros controlados anteriormente já chega praticamente pronta para você utilizar com sua família, faltando corrigir o mínimo de parâmetros possíveis.


A piscina já apresenta sua cristalinidade evitando a utilização de produtos químicos como sulfato de alumínio, bicarbonato de sódio entre outros, nisto alem de economia você ainda ganhara tempo e tranquilidade para preparar ela com tranquilidade.


O cloro já esta estabilizado e os diversos parâmetros que influenciam na água são de fácil correção quando a piscina apresenta uma qualidade rasurável em ser concertada, um especialista não encontrara dificuldades em acertar os últimos detalhes.


Quando voçe opta por contratar uma empresa como a Crystalline um técnico fica a sua disposição dependendo do tratamento escolhido um, duas e ate mais vezes por semana a sua disposição, com dias e horários agendados.




Este técnico capacitado também estará a sua disposição em casos de emergência para melhor lhe atender tirando duvidas sobre todos os assuntos relacionados a sua piscina, para saber mais informações nos mande seu contato.


Por isto a importância de um tratamento especializado piscina é tão importante.







7 visualizações0 comentário